Notícias

Sicoob MaxiCrédito tem recursos disponíveis para custeio e investimento do Plano Safra 2020/2021
publicado em 15/07/2020


Os associados que desejam financiar a produção rural já podem procurar o Sicoob MaxiCrédito para fazer uma proposta de crédito. As linhas disponíveis são de custeio e investimento, obedecendo as diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal no novo Plano Safra.

 

No último ano agrícola, a cooperativa liberou mais de R$ 194 milhões em crédito rural, conforme explica o gerente da área, Marcio José Giachini. “Mais uma vez apoiamos esse importante setor chamado agronegócio, trabalhando lado a lado através do apoio financeiro ao cooperado, com uma equipe técnica especializada para atender a demanda”, enfatiza Marcio.
 
As expectativas para esse próximo ciclo produtivo também são muito boas, especialmente com relação a redução de taxas. Na modalidade de custeio, o produtor pode financiar as despesas das atividades agrícolas e pecuárias, como aquisição de insumos, realização de tratos culturais e colheita, compra de medicamentos e vacinas, limpeza e reforma de pastagens. Já com a modalidade de investimentos, é possível diversificar e modernizar a produção, através da aquisição de máquinas agrícolas, tratores, colheitadeiras, animais para cria e recria, adequação e correção de solo, dentre outras finalidades.
 
No Sistema Sicoob, em nível nacional, o Sicoob MaxiCrédito foi destaque no crédito rural do ano safra 2019/2020. A cooperativa ficou em primeiro lugar em liberações de recursos de Pronaf, primeiro lugar na quantidade de operações de BNDES e terceiro lugar em liberações da modalidade de Pronamp.
 
Acessando uma linha de crédito rural com o Sicoob MaxiCrédito, o associado também conta com todo o apoio de uma equipe técnica e especializada, além de todo suporte no momento da contratação. Para saber mais, basta procurar uma agência da cooperativa ou fazer um contato por telefone.
 
Obs.: entrega de trator feita antes da pandemia
 

Mais destaques

CANAIS DE ATENDIMENTO
Agências | Autoatendimento | Notícias | Trabalhe Conosco | Fale Conosco | Sicoob no Brasil | Negócios | Seja nosso Fornecedor