Notícias

Sicoob MaxiCrédito doa 123kg de lacres através da campanha Lacre Amigo
publicado em 14/10/2020


Lacres de alumínios são convertidos em cadeiras de rodas para doação 

 

 

No mês de setembro o Sicoob MaxiCrédito fez a doação de mais de 123kg de lacres de alumínios para a Unimed Chapecó e a Fundação Fritz Müller, de Blumenau. A arrecadação faz parte da campanha “Lacre Amigo”, um ato que cooperação em prol do próximo. Juntando com a doação feita no primeiro semestre de 2020, a quantidade de lacres arrecadados ultrapassa os 157kg. 

 
As agências do Sicoob MaxiCrédito funcionam como pontos de arrecadação, onde qualquer associado pode colaborar e fazer a sua doação. Estes lacres são convertidos em cadeiras de rodas, que são doadas para as pessoas necessitadas. 
 
Para Taiana Haelsner, especialista em projetos sociais no Sicoob MaxiCrédito, a instituição tem a responsabilidade e o desejo de colaborar com a sociedade onde está inserida. “É uma campanha nobre pois a matéria ‘alumínio’ tem grande valor e poucos conhecem sua utilidade. A cooperativa se preocupa com as causas sociais e vem realizando a campanha para sensibilizar os colaboradores e associados para a ajuda mútua e a solidariedade em prol daqueles que necessitam das cadeiras de rodas”, comentou.
 
 
Os lacres arrecadados são armazenados em garrafas pets, higienizados e encaminhados para as áreas administrativas de Chapecó e Blumenau. Depois disso, chegam até as instituições parceiras neste projeto. 
 
Para que a arrecadação seja cada vez maior, é possível que os associados e comerciantes locais façam parceria com as agências, onde será disponibilizado uma gravatinha para a garrafa pet com o nome da campanha “Lacre Amigo”. Assim o comerciante faz recolhimento dos lacres e depois entrega os mesmos na agência.  

Mais destaques

CANAIS DE ATENDIMENTO
Agências | Autoatendimento | Notícias | Trabalhe Conosco | Fale Conosco | Sicoob no Brasil | Negócios | Seja nosso Fornecedor