Notícias

Show da Cooperação: Sicoob MaxiCrédito, através do Cooperjovem, realiza evento beneficente em Luiz Alves
publicado em 07/08/2019


Imaginópolis contou com a ajuda da Prefeitura e outras entidades locais

 
Um evento para ficar na lembrança de crianças e adultos, um show de cooperação em prol do Hospital de Luiz Alves. Assim foi o Imaginópolis, espetáculo de dança e arte circense da companhia Espaço Sou Arte, de Campo Mourão (PR), organizado pelo Sicoob MaxiCrédito, através do Programa Cooperjovem, realizado na noite de 02 de agosto, no Ginásio Municipal de Esportes Guilherme Schwanke, na Vila do Salto.
 
O evento, que reuniu cerca de mil pessoas, também contou com a parceria da Prefeitura de Luiz Alves, Secretaria de Educação, Associação de Voluntários de Luiz Alves (ÁVOLA), Associação Cultura e Esportiva de Luiz Alves (AECLA) e Gincaneiros do município. Foi com a cooperação destas entidades que todos os ingressos foram revertidos em 3.113 produtos de limpeza e higiene, doados ao Hospital de Luiz Alves.
 
Na opinião do Vice-Presidente do Sicoob MaxiCrédito, Ari José Roman, a cooperativa sempre esteve comprometida com os princípios cooperativistas, especialmente através do interesse pela comunidade. “Por isso, a nossa instituição realiza diversos projetos sociais nos municípios onde atua, visando promover uma transformação local, engajando a comunidade para a ajuda mútua e a solidariedade”, afirmou Roman. O Vice-Presidente ainda destacou a importância de a ação ser revertida ao hospital: “o principal exemplo que temos aqui é de que muitas mãos, unidas, fazem a diferença e que isso não se apague no coração das pessoas”, finalizou.
 
O Prefeito Marcos Pedro Veber disse que a ação foi uma grande oportunidade para Luiz Alves e, em nome de todos, agradeceu a MaxiCrédito. “Essa cooperação que tivemos com o Sicoob, em trazer esse espetáculo para nosso município, realmente sensibilizou todas as pessoas, desde crianças, jovens e adultos, deixou uma lição de vida muito importante para nós, tenho certeza que cada um que prestigiou esse evento saiu diferente de quando entrou”, destacou, “somos muito agradecidos por isso e, sem sombra de dúvidas, vamos ser parceiros sempre, porque acreditamos que as parcerias que constroem pontes”, finalizou o prefeito.
 
Oficina de arte circense
Desde 2016, o Sicoob MaxiCrédito apoia na EBM Prof. Rafael Rech, a realização do Programa Cooperjovem, uma ação do SESCOOP, que visa estimular a cooperação em educadores e educando. E para sensibilizar ainda mais esta escola para a imaginação, foram convidados 14 alunos que formam um comitê de estudantes da Rafael Rech e 6 estudantes da EEB Irineu Bornhausen para participarem de uma oficina de arte circense.
 
Quem conduziu a oficina foram os artistas Raquel Cruz e José Maria Pereira da Silva, da companhia Espaço Sou Arte. Foram 8 horas de reconhecimento das técnicas, com aquecimento, trabalho de grupo, dinâmicas, uma mini oficina de acrobacia de solo, trabalho de pirâmides, coreografia, oficina corporal, dentre outras técnicas, que resultaram em uma apresentação de abertura na noite do Imaginópolis. “A principal lição é de ultrapassar os seus limites, quebrar suas barreiras e um ajudar o outro”, disse a instrutora Raquel, “a criança trabalha o protagonismo, do ser, na hora do espetáculo, a emoção de apresentar para a sua comunidade, para seus pais”.

Mais destaques

CANAIS DE ATENDIMENTO
Agências | Autoatendimento | Notícias | Trabalhe Conosco | Fale Conosco | Sicoob no Brasil | Negócios | Seja nosso Fornecedor