Notícias

Associação Casa de Apoio de Blumenau recebe doação do Sicoob MaxiCrédito
publicado em 15/08/2019


Valor de R$ 5 mil é resultado de ação social Dia S

 
O dia 6 de julho, data em que se comemorou o dia Internacional do Cooperativismo, foi também de incentivo à solidariedade. O Sicoob SC/RS organizou em todo o Estado, em parceria com as cooperativas, o Dia S, quando todas as transações via cartões de crédito e débito com as máquinas da Sipag resultaram em pagamento de um percentual como doação a instituições filantrópicas.
 
No Sicoob MaxiCrédito a ação gerou o valor de R$ 5 mil, que foram doados para a Casa de Apoio de Blumenau, no dia 15 de agosto. A instituição atua desde 2003 no atendimento de crianças com câncer, mielomeningocele e paralisia cerebral, garantindo tratamento, assim como orientação e apoio aos familiares. A Casa de Apoio atende a região da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), oferecendo espaço adequado para acolher as crianças, inclusive com hospedagem para quem necessitar durante o tratamento.
 
Segundo Adriane Rocha Backes Junqueira Ruoff, assistente social, atualmente a instituição atende 72 crianças, totalizando 472 pessoas com os familiares. Adriane explica que essa é uma ONG mantida pela comunidade, com fontes de recursos como pedágios, feiras, ações entre amigos, dentre outros. “Agradecemos a MaxiCrédito pelo valor doado, que com certeza vai fazer muita diferença para nossa instituição”, reforçou.
 
Para o Superintendente Administrativo, Fernando Rebellato, o valor representa a união da comunidade por uma causa. “Divulgamos o Dia S e tivemos um resultado muito bom, isso é importante para a instituição que recebe, assim como para a cooperativa, em poder engajar muitas pessoas em prol de algo tão nobre”, finaliza Fernando.
 

Mais destaques

CANAIS DE ATENDIMENTO
Agências | Autoatendimento | Notícias | Trabalhe Conosco | Fale Conosco | Sicoob no Brasil | Negócios | Seja nosso Fornecedor