Notícias

Natal Solidário do Sicoob MaxiCrédito promoveu ações em parceria com a comunidade
publicado em 24/12/2018


O objetivo da campanha foi levar alegria para muitas crianças nesta data especial

 

Pelo segundo ano consecutivo o Sicoob MaxiCrédito promoveu uma corrente do bem entre colaboradores e associados, afim de proporcionar um Natal mais feliz para muitas crianças. Durante o mês de dezembro, as agências da cooperativa nas regiões Oeste, Vale do Itajaí e Litoral, estavam com coleta de brinquedos novos e usados. 

 

A ideia é exercitar nas pessoas o espírito coletivo e a doação ao próximo, com estímulo aos valores humanos, focando nas crianças. Os brinquedos arrecadados foram doados para crianças de diferentes idades em instituições locais, comunidades carentes e escolas. 

 

Para a colaboradora Valeria Fatima Demeda, poder participar de uma ação como essa e sentir no olhar das crianças o verdadeiro amor e a gratidão, não tem preço. “Muitas vezes o presente não é tão importante quanto a atenção e o carinho recebidos e assim percebemos na simplicidade das crianças que os privilegiados por poder participar somos nós”. Essa é também a opinião da colaboradora Jessica Brancalione, de Xaxim: “me emociona isso, sentir o abraço sincero destas crianças me deixa realizada, gostaria de poder sempre fazer isso”, ressalta. 

 

Para a Mariela Carolina Candinho, de Blumenau, é um momento de paz e renovação: “sensação de gratidão, prosperidade e empatia, impossível controlar a emoção ao ver os olhos daquelas crianças e de todos os envolvidos brilharem”, fala Mariela. “Esse sentimento de amor ao próximo me faz sentir muito bem, ver a alegria no rostinho de cada criança é algo que emociona, arrepia, é um sentimento mais do que especial” ressalta a colaboradora de Blumenau, Michelle Cristiane Nicacio. Em sua opinião, a vida só vale a pena quando conseguimos fazer parte da felicidade do outro.

 

“Acredito de verdade que a essência do Natal seja o amor ao próximo. O mundo precisa de pessoas que olhem para o próximo, que se coloquem no lugar do outro, que ajudem, pois quem ajuda também recebe”, completa a colaboradora de Rio dos Cedros, Simone Bombazar Brasil.

 

O Sicoob MaxiCrédito agradece toda sua equipe pela contribuição e a todos os associados que fizeram sua doação. Precisamos cada vez mais de pessoas envolvidas em ações sociais para construirmos um mundo melhor, esse é um dos propósitos do cooperativismo.

 
 

Mais destaques

CANAIS DE ATENDIMENTO
Agências | Autoatendimento | Notícias | Trabalhe Conosco | Fale Conosco | Sicoob no Brasil | Negócios