Notícias

Programa Cooperjovem realiza Coopa de futebol cooperativo na Escola Rafael Rech, em Luiz Alves
publicado em 20/06/2018


Por ser ano de Copa do Mundo, o Programa Cooperjovem em 2018 terá uma programação especial nas escolas com a realização do projeto Coopa de Futebol Cooperativo. Em Luiz Alves, os jogos da Coopa serão realizados na EBM Professor Rafael Rech, em parceria com o Sicoob MaxiCrédito e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC).

 
Como tema central, a Coopa traz a mensagem “Cooperar sempre”, com atividades voltadas para a promoção de atitudes cooperativas, que contarão com o envolvimento dos alunos, professores, pais e comunidade. A abertura oficial da Coopa, na Escola Rafael Rech, está marcada para o dia 25 de junho, às 10h15 e o ingresso é um lacre de alumínio. Os jogos serão realizados durante toda a semana e encerram no dia 29 de junho, a partir das 15h, com entrega de medalhas para todos os participantes.
 
A Coopa faz parte do Projeto Cooperação, desenvolvido pelo SESCOOP/SC com todas as escolas participantes do Cooperjovem. Os professores realizaram uma a oficina, onde aprenderam jogos de futebol cooperativo, com diversas modalidades para estimular a prática de esportes através da cooperação e não da competição. As escolas têm liberdade de escolher as modalidades dos jogos e realizar seu evento voltado para a realidade escolar, com o envolvimento local. 
 
 
A diretora da EBM Rafael Rech, Vanessa de Oliveira da Costa, convida toda a comunidade para participar desse momento especial para a escola. “Considero a Coopa de futebol cooperativo importante na vida escolar, pois é um momento para integrarmos pais, alunos e professores, fazendo com que pais e filhos sintam-se envolvidos e atraídos pela escola”, frisa Vanessa.
 
Se você participar de algum momento da Coopa, registre e poste sua foto nas redes sociais com a #todomundoganhajunto. 
 
 

Mais destaques

CANAIS DE ATENDIMENTO
Agências | Autoatendimento | Notícias | Trabalhe Conosco | Fale Conosco | Sicoob no Brasil | Negócios | Seja nosso Fornecedor