Notícias

Mais de 600 pessoas participaram das ações do Sicoob MaxiCrédito na 5ª Semana Nacional de Educação Financeira
publicado em 25/05/2018


Programas Maxi Poupe e Conte Conosco levaram muitas dicas para crianças e adultos

 
Você sabia que no Brasil existe uma semana especial dedicada à Educação Financeira? De 14 a 20 de maio, em todo o país, diversas instituições e entidades se mobilizaram para tratar sobre o assunto. Com o nome de Semana Nacional de Educação Financeira, a iniciativa é do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), em parceria com o Banco Central do Brasil.
 
O Sicoob MaxiCrédito, cumprindo seu papel enquanto instituição financeira cooperativa, promoveu diversas ações durante a semana, voltadas para a educação financeira de crianças e adultos, nos municípios de Florianópolis e São José. Mais de 600 pessoas receberam muitas dicas sobre uso consciente do dinheiro, como e onde podemos poupar, a importância do orçamento familiar e sobre como o cooperativismo pode ser um grande aliado nas finanças.
 
Um dos programas desenvolvido na Semana Nacional de Educação Financeira, o Maxi Poupe, é realizado pelo Sicoob MaxiCrédito desde 2013 e tem o objetivo de estimular o ato de poupar desde cedo. O programa vai até as escolas e desenvolve atividades lúdicas que buscam essa reflexão, com exemplos práticos do dia a dia. Na opinião de Nadir Junckes da Silva, diretora administrativa do Colégio Gardner, em São José, esse trabalho é de grande importância para a sociedade. “Precisamos conscientizar os alunos desde pequenos, plantar uma sementinha na questão da poupança, para saber valorizar o dinheiro”, afirma Nadir.
 
Já o Conte Conosco, voltado para o público adulto, é promovido através de uma palestra na qual a cooperativa apresenta a importância do orçamento pessoal e familiar, como organizar as despesas e receitas, como economizar e, de uma certa forma, como transformar sonhos em projetos.
 
Para a gerente de comunicação da MaxiCrédito e uma das facilitadoras dos programas, Jucelita Almeida Neves, quando a cooperativa se propõe a realizar trabalhos como estes, demonstra sua preocupação não somente com o seu associado, mas também com a comunidade. “Esperamos poder contribuir com informações que conscientizem a todos sobre a importância da utilização correta do dinheiro e de como podemos ter uma vida financeira mais saudável quando elaboramos um orçamento familiar”, afirma Jucelita.
 

 

Mais destaques

CANAIS DE ATENDIMENTO
Agências | Autoatendimento | Notícias | Trabalhe Conosco | Fale Conosco | Sicoob no Brasil | Negócios | Seja nosso Fornecedor