Você está em:  Página Inicial

27 de Nov de 2017 - Publicada as 16h45

1ª Sipat do Sicoob MaxiCrédito abordou questões sobre segurança corporativa e pessoal

Colaboradores participaram de palestras que orientaram sobre procedimentos que todos devem estar atentos no dia a dia

Entre os dias 13 e 17 de novembro, na região Oeste, e entre os dias 20 e 24, nas regiões do Vale do Itajaí e Litoral, o Sicoob MaxiCrédito realizou a 1ª Sipat - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Os colaboradores da cooperativa tiveram a oportunidade de participar de uma palestra que abordou o tema “A importância do fator humano nos procedimentos de segurança”, conduzida pelo policial civil Ricardo Cadaval Senhorinho.

Os eventos fazem parte das ações organizadas pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, em conjunto com o SESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. Para a presidente da CIPA, a gerente de Recursos Humanos, Cleoni Bet, é importante para a cooperativa poder colocar em prática treinamentos que tratem da segurança da equipe. “O palestrante trabalhou de forma muito clara os pontos essenciais para nossa segurança não só na instituição, mas também fora dela, fazendo todos pensarem a que tipos de risco cada um está exposto e que medidas devemos tomar para mitigar estes riscos”, explica Cleoni.

“Todos os colaboradores foram envolvidos na 1ª Sipat, pois a cooperativa acredita que precaução e orientação são fatores decisivos para inibir práticas criminosas”, afirma o presidente da MaxiCrédito, Ivair Chiella, “acima de tudo, está a nossa preocupação com as pessoas, que são nosso bem maior”, ressalta. A palestra da Sipat trabalhou com diferentes situações do dia a dia, no ambiente de trabalho, mas também com relação à família. Ricardo abordou questões de liberdade vigiada, quanto ao uso da internet, de forma a monitorar com quem e o que nossos filhos estão falando. "Segurança tem a ver com pessoas e processos não somente com tecnologias e cada um tem que começar a observar sua rotina com hábitos de segurança", explica o palestrante Ricardo Cadaval Senhorinho.

Na opinião do gerente da agência de Campo Erê, na região Oeste, Robson Rodrigo Mallmann, a temática abordada vai além da integridade com a cooperativa, aborda também os cuidados com nossa própria segurança. “Julgo de enorme importância, pois em nosso dia a dia, acabamos entrando em alguns vícios de rotina, muitas vezes não percebendo o que nos cerca”, disse, “os exemplos citados nos fazem abrir os olhos para coisas simples de nosso cotidiano, mas que podem ser a diferença em uma possível situação de risco”, afirma Robson.

A palestra também abordou a maneira que operam as quadrilhas, inclusive sobre a engenharia social, que consiste em técnicas para obter informações por meio da enganação ou exploração da confiança. Além disso, foram abordados cuidados com o sistema de monitoramento por câmeras e vigilância.

Nadia Ottickir, caixa da agência de Gaspar, acredita que os colaboradores podem contribuir muito para a prevenção de algumas situações, se observarmos o dia a dia do ambiente de trabalho. “Muito sobre segurança já é assunto de nossas reuniões internas, pois, na agência nos preocupamos com a segurança nossa e de nossos associados”, conclui Nadia.

Veja mais fotos:

Para Você Para Sua Empresa
INSTITUCIONAL
PRODUTOS E
SERVIÇOS
IMPRENSA
ATENDIMENTO
NOSSO ENDEREÇO
Av. Getúlio Dorneles Vargas, 2553 N
Bairro Passo dos Fortes
Chapecó - SC
Email: maxicredito@maxicredito.coop.br

GoogleMaps

Webmail - Acesso Restrito

Downloads

Sicoob MaxiCrédito © 2012 · Desenvolvido por 2op

Ir ao topo

Ouvidoria
0800 725 0996