Você está em:  Página Inicial

Crescendo com Valorização das Raízes

Na década de 80 o país passava por instabilidades na economia e, consequentemente, a agricultura era um dos setores que sofria com a crise. Os recursos de financiamentos e custeios para a produção rural eram escassos, o que trouxe para muitos agricultores dificuldades para efetuar o plantio da lavoura. Diante desse cenário, líderes cooperativistas e agricultores associados da Cooperalfa – Cooperativa Agroindustrial Alfa – se organizaram e lançaram mão de um sonho: ter uma instituição financeira cooperativa que trabalhasse com a força dos associados.

Assim, em 16 de novembro de 1984, reuniram-se em Assembleia Geral, no Pavilhão de Festas da Catedral Diocesana de Chapecó, 169 cooperativistas. Nascia então, a Cooperativa de Crédito Rural de Chapecó Ltda – CREDIALFA, um projeto, em grande parte, idealizado pelo pioneiro Aury Luiz Bodanese.

A primeira diretoria foi composta por Pergentino Natalino Grando como Presidente, Elói Frazzon como Diretor de Crédito Rural e Reni Bagatini como Diretor Administrativo. A cooperativa contava ainda com os Conselheiros de Administração Mário Lanznaster, Gilberto Velhinho de Vasconcelos e Alcides Antonio Biffi Fin.






A Primeira Agência

Em 14 de maio de 1985 o Banco Central do Brasil homologou a instituição e autorizou o funcionamento. As atividades iniciaram em 15 de agosto de 1985, junto ao departamento financeiro da Cooperalfa. Na pequena sala, com apenas um funcionário foram dados os primeiros passos da Cooperativa. Esse antigo ponto de atendimento leva hoje, merecidamente, o nome de Pioneira.

Uma contribuição importante para a expansão da então CrediAlfa, foi por parte dos gerentes da cooperativa coirmã, que auxiliavam na abertura de contas e documentos necessários para financiamentos. Dessa forma, o agricultor pôde encontrar na instituição uma forma mais acessível ao crédito, facilitando a produção em muitos municípios na região.

Com o tempo, surgiu a necessidade de abrir pontos com atendimento próprio em outros municípios. Em oito de janeiro de 1992 foi inaugurada a agência de União do Oeste, seguida por Quilombo em 1993 e Caxambu do Sul em 1994. Posteriormente outras unidades foram instituídas para melhor atender o quadro social, o que hoje representa estar em quase todos os municípios da área de ação da cooperativa.

Trilhando Novos Caminhos

No ano de 1997, a Cooperativa Central de Crédito Rural de Santa Catarina – Cocecrer, instituição fundada por seis cooperativas do Estado, entre elas a CrediAlfa, passou a chamar-se Sicoob Central Santa Catarina, integrando então o sistema SICOOB. Através da mudança do sistema, a cooperativa alterou o seu nome para Cooperativa de Crédito Rural Alfa – SICOOB/SC CREDIALFA. A aprovação deu-se em uma Assembleia Geral em 1998.

Com o tempo a instituição viu a necessidade de expandir os seus trabalhos para demais ramos da sociedade, independente se formados por Pessoas Físicas ou Jurídicas. Com isso, em 16 de dezembro de 2005, torna-se a primeira cooperativa de Santa Catarina, do sistema SICOOB, a ser de livre admissão de associados. Passou então, a denominar-se COOPERATIVA DE CRÉDITO MAXI ALFA DE LIVRE ADMISSÃO DE ASSOCIADOS – SICOOB MAXICRÉDITO/SC.

Incorporação

Na manhã do dia primeiro de fevereiro de 2012, em Assembleia Geral Extraordinária, a Sicoob MaxiCrédito realizou a incorporação da Credtec – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Trabalhadores das Instituições de Ensino da Região Metropolitana de Florianópolis. A decisão unânime dos associados de ambas as instituições, atendeu uma necessidade do Sicoob Central SC e possibilitou a ampliação da área de ação da MaxiCrédito para a região litorânea, em Florianópolis e São José.

Projetar o desenvolvimento das comunidades

Hoje, a MaxiCrédito possui 33 agências distribuídas em sua área de ação, atendendo mais de 45 mil associados. Trabalha produtos e serviços financeiros que contribuem com as necessidades dos diversos setores da sociedade. Além disso, visualiza uma justa relação de negócios com o associado, auxiliando para o desenvolvimento e melhoria da sua qualidade de vida de suas famílias.

Para Você Para Sua Empresa
INSTITUCIONAL
PRODUTOS E
SERVIÇOS
IMPRENSA
ATENDIMENTO
NOSSO ENDEREÇO
Av. Getúlio Dorneles Vargas, 2553 N
Bairro Passo dos Fortes
Chapecó - SC
Email: maxicredito@maxicredito.coop.br

GoogleMaps

Webmail - Acesso Restrito

Downloads

Sicoob MaxiCrédito © 2012 · Desenvolvido por 2op

Ir ao topo

Ouvidoria
0800 725 0996